James Owen Sullivan, mais conhecido como The Reverend Tholomew Plague, ou ainda, The Rev (Huntington Beach, 9 de fevereiro de 1981 - 28 de dezembro de 20091 ) foi um baterista norte-americano que fez sucesso na banda Avenged Sevenfold.
Biografia[editar]
James Owen Sullivan, mais conhecido como "The Rev" abreviação do nome "The Reverend Tholomew Plague", nasceu no dia 9 de fevereiro de 1981. ficou conhecido por ser baterista da banda Avenged Sevenfold, ele também fazia segunda voz para a banda . The Rev usava um piercing debaixo do lábio e outro na orelha, um transversal e tinha duas Irmãs (uma mais velha e uma caçula). Faleceu no dia 28 de dezembro de 2009.
Jimmy freqüentou a escola católica junto com M. Shadows e foi expulso na segunda-série. Jimmy também foi expulso da Huntington Beach High School e depois de um Reformatório. Então desistiu dos estudos . Ele era o mais velho da banda. ConheceuSynyster Gates na oitava série onde ambos eram frequentemente tirados de sala por importunarem um ao outro, Jimmy já foi preso várias vezes, principalmente por brigas, mas depois ele admitiu ter desistido dessa vida para sempre. Quando tinha 15 anos, ele e uma amiga foram apanhados a roubar uma loja de eletrônica. Foram capturados pelos policiais, mas fugiram. Porém, logo depois, foram reencontrados e acusados de assalto à mão armada. O próprio Jimmy recomendava não brigar nem fugir de policiais. Ele também é conhecido por ter bebido e usado drogas fora da banda, mas levava as apresentações muito a sério.
Além de bateria, Jimmy sabia tocar piano,guitarra e baixo. Suas bandas preferidas eram: Metallica, Guns N' Roses, Slayer, NOFX e Pantera.
O seu projeto paralelo em conjunto com Synyster Gates, foi suspenso quando os dois decidiram dedicar-se exclusivamente à banda Avenged Sevenfold, onde era o baterista e backing vocal. A sua alcunha dentro da banda era “Cabeça de Rato” (Rat Head).
Morte[editar]
The Rev foi encontrado morto em sua casa. A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa a 1h da tarde.2 3 A polícia afirmara que The Rev teria morrido de causas naturais, e pouco depois a perícia que teve como resultado "inconclusiva". Emjunho de 2010, descobriram a que morte foi causada por uma "overdose acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam (todos esses são calmantes) e etanol.4 O Baterista foi cremado em uma cerimônia privada em 6 de Janeiro. Em frente à banda, o guitarrista Synyster Gates fez um elogio - no cemitério - aos pais de The Rev, junto com o ex-baterista do Pantera Vinnie Paul, o vocalista do Bullet For My Valentine, Matt Tuck, e os membros do Buckcherry e My Chemical Romance. Synyster Gates havia escrito uma letra para uma música, para o seu avô que havia morrido, só que ainda não estava completa, então quando o seu melhor amigo, "The Rev" veio a falecer, ele resolveu terminar a letra e compondo a canção "So Far Away".
Após a morte[editar]
Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife", "A Little Piece Of Heaven", "Critical Acclaim", "Lost", "Crossroads", "Fiction" e mais algumas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário