sexta-feira, 2 de agosto de 2013

The Rev

James Owen Sullivan, mais conhecido como The Reverend Tholomew Plague, ou ainda, The Rev (Huntington Beach9 de fevereiro de 1981 - 28 de dezembro de 20091 ) foi um baterista norte-americano que fez sucesso na banda Avenged Sevenfold.

    Biografia[editar]

    James Owen Sullivan, mais conhecido como "The Rev" abreviação do nome "The Reverend Tholomew Plague", nasceu no dia 9 de fevereiro de 1981. ficou conhecido por ser baterista da banda Avenged Sevenfold, ele também fazia segunda voz para a banda . The Rev usava um piercing debaixo do lábio e outro na orelha, um transversal e tinha duas Irmãs (uma mais velha e uma caçula). Faleceu no dia 28 de dezembro de 2009.
    Jimmy freqüentou a escola católica junto com M. Shadows e foi expulso na segunda-série. Jimmy também foi expulso da Huntington Beach High School e depois de um Reformatório. Então desistiu dos estudos . Ele era o mais velho da banda. ConheceuSynyster Gates na oitava série onde ambos eram frequentemente tirados de sala por importunarem um ao outro, Jimmy já foi preso várias vezes, principalmente por brigas, mas depois ele admitiu ter desistido dessa vida para sempre. Quando tinha 15 anos, ele e uma amiga foram apanhados a roubar uma loja de eletrônica. Foram capturados pelos policiais, mas fugiram. Porém, logo depois, foram reencontrados e acusados de assalto à mão armada. O próprio Jimmy recomendava não brigar nem fugir de policiais. Ele também é conhecido por ter bebido e usado drogas fora da banda, mas levava as apresentações muito a sério.
    Além de bateria, Jimmy sabia tocar piano,guitarra e baixo. Suas bandas preferidas eram: MetallicaGuns N' RosesSlayerNOFX e Pantera.
    O seu projeto paralelo em conjunto com Synyster Gates, foi suspenso quando os dois decidiram dedicar-se exclusivamente à banda Avenged Sevenfold, onde era o baterista e backing vocal. A sua alcunha dentro da banda era “Cabeça de Rato” (Rat Head).

    Morte[editar]

    The Rev foi encontrado morto em sua casa. A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa a 1h da tarde.2 3 A polícia afirmara que The Rev teria morrido de causas naturais, e pouco depois a perícia que teve como resultado "inconclusiva". Emjunho de 2010, descobriram a que morte foi causada por uma "overdose acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam (todos esses são calmantes) e etanol.4 O Baterista foi cremado em uma cerimônia privada em 6 de Janeiro. Em frente à banda, o guitarrista Synyster Gates fez um elogio - no cemitério - aos pais de The Rev, junto com o ex-baterista do Pantera Vinnie Paul, o vocalista do Bullet For My ValentineMatt Tuck, e os membros do Buckcherry e My Chemical Romance. Synyster Gates havia escrito uma letra para uma música, para o seu avô que havia morrido, só que ainda não estava completa, então quando o seu melhor amigo, "The Rev" veio a falecer, ele resolveu terminar a letra e compondo a canção "So Far Away".

    Após a morte[editar]


    Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife", "A Little Piece Of Heaven", "Critical Acclaim", "Lost", "Crossroads", "Fiction" e mais algumas.

    Arin Ilejay

    Arin Ilejay (Richard Arin Ilejay, 17 de fevereiro de 1988) é o baterista da banda americana de heavy metal Avenged Sevenfold. Ele também foi baterista da banda de metalcore americano Confide.

      Início da vida[editar]

      Richard Arin Ilejay, filho de Ric Ilejay, nasceu em Ventura, California, da América, descendente de filipinos e mexicanos, e Charlotte Tuttle, da América, descendente de holandeses e alemães. Os pais de Arin têm formações musicais. Seu pai é um guitarrista profissional e sua mãe uma cantora gospel. Arin começou a tocar bateria aos nove anos de idade. Arin aprendeu funk, rock, jazz e latin jazz em uma idade muito jovem. Tocando no Top 40 bands, bandas de jazz/rock e tocando com seus amigos em bandas de rock cristão ensinaram Arin a ter versatilidade. A formação de Arin foi apenas formal com o diretor Tom Hixon na Palmdale High School.

      Carreira[editar]


      Arin adaptou seu próprio estilo depois de tocar com várias bandas diferentes, como: Tear the Sails, Confide e Avenged Sevenfold. Tear the Sails foi uma banda muito progressive que mostrou o talento musical de Arin como percussionista e baterista. Ele é mais conhecido por ser o baterista da banda de metal cristão Confide. Ele é destacado no álbum de estreia do grupo Shout the Truth (2008) e tocando com eles na Warped Tour 2008, entre outras. DW Drumsrecentemente adicionou Arin Ilejay à sua lista de artistas, ele estava usando baterias Pork Pie. Atualmente Arin é o baterista da banda

      Johnny Christ

      Johnny Christ (nome de nascimento Jonathan Lewis Seward) nasceu em 18 de novembro de 1984 em Huntington BeachOrange County, no estado da Califórnia e é o atual baixista da banda de Heavy Metal Avenged Sevenfold.
      Ele é o quarto baixista do Avenged Sevenfold, na sequência dos anteriores integrantes Dameon Ash e Justin Meacham. Ele saiu da Marina High School antes de completar o colegial para sair de turnê com a banda. Sua primeira gravação foi no segundo cd da banda "Waking the Fallen". Ele usava para autografar apenas o nome de Johnny até que Zacky Vengeance (guitarrista base da banda) veio com o nome de " Johnny Christ " (Johnny Cristo em português). Ele reside onde nasceu em Huntington Beach,Orange County, mas passa a maioria do tempo em turnê com a banda.

      Synyster Gates

      Synyster Gates, (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr.) é o guitarrista solo da banda americana de heavy metal Avenged Sevenfold. Syn, como também é conhecido nasceu em 7 de julho de 1981 em Huntington BeachCalifornia, filho do támbem guitarrista Sr. Brian Haner (também conhecido como Papa Gates) e filho adotivo de Suzy Haner. Ele também tem o irmão Brent, a meia-irmã McKenna, e o irmão Johnny.

        História[editar]

        Synyster Gates obteve sua primeira guitarra em torno dos dez anos de idade. E dois dias depois, ja fazia two hands com sweep. Seu pai, Brian Haner, desencorajou o filho com a música, porque ele pensou que iria interferir com o resto de sua vida contemporânea. No entanto, Synyster ignorou as advertências de seu pai, e apesar de suas dúvidas, aprendeu a tocar guitarra. Seu pai, vendo seu potêncial e talento, decidiu então ensinar seu filho tocar o instrumento, e com sua ajuda, Synyster Gates foi capaz de tocar Stairway to Heaven, música preferida dele. Ele também aprendeu uma música de ouvido com doze anos.
        Synyster Gates ingressou no colégio Ocean View High School, em Huntington Beach,Califórnia e no Mayfair High School, em LakewoodCalifórnia, já como adolescente. Mais tarde ingressou na Musicians Institute em Hollywood, e como parte do programa GIT, estudou “Jazz Guitar”.
        Gates juntou-se ao Avenged Sevenfold quando ele tinha 18 anos, no final do ano de1999, logo antes da gravação do primeiro álbum da banda, “Sounding the Seventh Trumpet”. Ele participou do EP " Warmness on the Soul ", e sobre a re-emissão do primeiro álbum. Ele também toca piano para a banda em músicas como " "Beast and the Harlot" e "Sidewinder", substituindo no piano o ex-baixista da banda Justin Meacham, embora este ainda tenha tocado no EP. O nome “Synyster Gates” surgiu quando ele estava bêbado junto com Jimmy Sullivan (The Rev) e disse "Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando!".
        Gates cita Django ReinhardtFrank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag DarrellSlash, Francis Canavan, Jimmy Page e John Petrucci como seus guitarristasfavoritos e onde tira grande influência. Ele já ganhou inúmeros prêmios, incluindo o “Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005 e o prêmio "Guitarrista do Ano" pela revista “Total Guitar” em 2006. Synyster Gates também foi membro do projeto-paralelo Pinkly Smooth com The Rev e o ex-baixista da banda, Justin Sane. Pinkly Smooth entrou em hiato indefinido quando Syn e The Rev resolveram se dedicar em tempo integral ao Avenged Sevenfold, e acabou com a morte de The Rev.

        Equipamento[editar]

        Guitarras[editar]

        Syn atualmente está patrocinado pela Schecter Guitar Research, assim como seu companheiro de banda, Zacky Vengeance, está.
        • Syn utiliza seu modelo personalizado "Synyster", que são híbridas de alguns modelos personalizados.
        • Um C-1 FR branco com captadores Invader brancos.
          • Syn também possui várias variações do seu modelo "Synyster", por exemplo (todos os seguintes são do formato Avenger/Synyster) uma bandeira Americana, uma bandeira Alemã, uma bandeira Rebelde, preta com listras vermelhas e branca com listras douradas, como pode ser vista no clipe da música "Afterlife". A guitarra branca com listras douradas está disponível e foi limitada na produção para apenas 100.
        A maioria, se não todas, das guitarras que Syn possui são personalizadas. Syn utiliza captadores Seymour Duncan SH-8 personalizados em suas guitarras e também um captador com o sistema sustaniac. Ele utiliza a afinação em DROP D na maior parte do tempo. Ele utiliza a afinação Db nas músicas "Almost Easy", "Radiant Eclipse", "Scream", e outras.

        No passado, Syn utilizava uma Gibson Les Paul, uma Parker Fly, B.C. Rich Mockingbird e Ibanez RG Prestige

        M.Shadows


        Matthew Charles Sanders, (Huntington BeachCalifórnia 31 de julho de 1981), mais conhecido por seu nome artístico M. Shadows1 .
        É filho de Gary e Kim Sanders. Ele tem uma irmã mais nova chamada Amy. É atualmente o vocalista da banda de heavy metal Avenged Sevenfold1 .

        Infância e família[editar]

        Nascido e criado em Huntington Beach, expulso da escola muitas vezes por violência, não se sabe em qual série ele parou de estudar. Ele diz que seu pai é seu melhor amigo, e que ele realmente o admira.

        Início[editar]

        M. Shadows costumava tocar piano antes de começar a cantar em sua primeira banda, "Successful Failure". Enquanto crescia, escutou muito punk rock, como H2O e The Misfits, e entrou na cena do metal quando seu pai comprou "Appetite For Destruction", do Guns N' Roses, depois de ter visto eles no Headbanger's Ball da MTV's.
        Nos anos seguintes, M. Shadows formou o Avenged Sevenfold com o guitarrista Zacky Vengeance1 . Zacky anteriormente era membro de um grupo punk denominado MPA (Mad Porn Action). Ainda na banda Successful Failure, M. Shadows escreveu a música "Streets" que mais tarde seria gravada no Avenged Sevenfold e divulgada no primeiro álbum, Sounding the Seventh Trumpet. O álbum foi um mix de metalcore e punk rock, mas também inclui um mais macio (Warmness On The Soul).

        Avenged Sevenfold[editar]

        M. Shadows declarou que ele tem um forte apoio das tropas que servem os Estados Unidos, depois que seus amigos estão em serviço no Iraque. A canção "M.I.A." ( "Missing In Action") teria sido escrita em homenagem a esses amigos. A canção "Gunslinger" manifesta-se ainda esses sentimentos, A música "Critical Acclaim" pode ser interpretado como um ataque à aqueles que criticam o país inteiro. Shadows fez aparições em vários álbuns de outros artistas, incluindo o primeiro álbum solo do famoso guitarrista Slash, lançado em 2010.

        Estilo vocal[editar]

        No álbum de estreia da banda, Sounding The Seventh Trumpet, O vocalista M. Shadows tinha uma influência pesada e metalcore consistia principalmente de gritos vocais. Este estilo foi diminuído gradualmente em álbuns posteriores com um vocal mais ténue. Após o lançamento de City of Evil um boato tinha se desenvolvido afirmando que a razão pela qual M. Shadows decaiu a gritar foi devido a ter rasgado uma corda vocal na parte traseira de sua garganta. No entanto, isso não é verdade. Shadows admitiu ter feito uma cirurgia na garganta para melhorar o alcance vocal, mas isso não foi motivo para a mudança e em uma entrevista no All Excess, afirma o gerente Larry Jacobson, Shadows tinha decidido que dois anos antes da tomada de City of Evil que seria um álbum todo de canto. Ele havia deixado claro para o produtor, Andrew Murdock, que o álbum que eles estavam trabalhando no momento do Waking the Fallen seria meia cantando e gritando, e que o próximo seria todo canto. No passado Shadows cantava em todas as partes das canções durante performances ao vivo, apoiando a teoria de que ele não era mais capaz de gritar ou rosnar. Talvez farto com todas aquelas acusações, Shadows retomou a gritar novamente durante shows, isso pode ser visto no novo DVD da banda ao vivo "Live in the LBC & Diamonds in the Rough "Em quase todos as músicas do DVD. Alguns de suas maiores influências musicais são Metallica,Iron MaidenPanteraMegadeth , QueenGuns N'Roses e Van Halen, diz M. Shadows.

        Participações[editar]

        Em músicas de outros artistas[editar]


        Zacky Vengeance

        Zachary James Baker (nascido em 11 de dezembro de 1981) mais conhecido pelo seu nome artístico Zacky Vengeance, é o guitarrista base da banda de Heavy Metal estadunidense Avenged Sevenfold.

        No colegial Zacky estudou no colégio Huntington Beach High School. Zacky fez seu próprio nome artístico "Zacky Vengeance", porque ele queria se vingar de todas as pessoas que duvidaram de seu sucesso e não o apoiaram. Ele também criou o nome artístico de "Johnny Christ", pois achou que era ideal para ele. No DVD All Excess do A7X, ele lembra que, antes de Avenged Sevenfold, ele estava em uma banda punk chamada MPA *, que significa Mad Porno Action. Ele explica que não foram bem sucedidos. Ele e M. Shadows (que na época era vocalista de uma banda chamadaSuccessful Failure) formaram o Avenged Sevenfold. Ele aprendeu sozinho a tocar guitarra quando tinha treze anos. Zacky também foi responsável pela criação da sigla "A7X" que significa: A = Avenged = Vingado/ 7 = Seven = Sete/ X = Fold = Vezes.
        Apesar de ser canhoto, ele aprendeu a tocar com o violão do pai, que era para destros. Ele aprendeu a tocar de cabeça para baixo, a ver as suas bandas favoritas e outras pessoas que ele sabia que aprenderam fazendo o mesmo, ele decidiu tentar. Ele também leu cada edição do Guitar World, capa a capa, e aprendeu a tocar as músicas publicadas lá e assistindo os profissionais tocarem até que ele acertou. Suas influências no seu estilo são RancidMisfits e Bad Religion. Entre as bandas favoritas de Zacky também incluem MetallicaMisfits e Guns N Roses.
        Na escola ele jogou beisebol. Ele afirma que se não fosse por sua carreira musical, ele seria um jogador de beisebol profissional.

        Vida Pessoal[editar]

        Zacky lançou uma linha de roupas chamada "Vengeance University". A linha atualmente possui t-shirts, hoodies, bandanas e colares. Muitos, se não todas as camisas da linha incluem a sua marca "6661" ou "VU". Enquanto Zacky estava em turnê o site foi atualizado semanalmente com fotos de viagens e um "Gangster da Semana".
        Ele tem uma irmã chamada Zina Baker, que é agora chamada Zina Pacheco. Ela tem dois filhos Gianna e Gavin. Ele tem um irmão chamado Matt Baker, que foi com a banda Dear & Departed. Seus pais são James e Maria. Zacky e sua mãe fazem aniversário no mesmo dia.

        Equipamento[editar]

        Guitarras[editar]

        Zacky usa Schecter Guitars, e defende a empresa.
        • O costume Vengeance S-1 The Vengeance modelo Standard
        • O ZV especial projetado por Zacky Vengeance The Blade ZV
        • ZV especial com FR (como visto nos bastidores do DVD Live in the LBC)
        • Gynecologist" (com respingos de sangue)
        • Zacky tem muitos custom shop S-1 modelos feitos exclusivamente para ele
        • Todos os modelos são carregados com Seymour Duncan JB Pickups

        Amplificadores[editar]

        • Marshall JVM205 Head
        • Marshall 1960B 4x12 Straight Cabinet

        Efeitos e acessorios[editar]


        • Boss TU-2 Chromatic Tuner,
        • Boss NS-2 Noise Suppressor
        • Line 6 pro XT
        • Voodoo Lab GCX Audio Switcher
        • Radial JDX
        • Ernie Ball Skinny Top Heavy Bottom 10-52 "strings
        • Palhetas Dunlop Tortex Amarelo 0,73 milímetros (logo Avenged Sevenfold e logo Vengeance University)
        • White Stripes Get'm Get'm Sargento Correia